7 comentários:

  1. se fosse pouco já era demais

    ResponderExcluir
  2. o poema
    na página
    uma cortina

    na janela
    uma paisagem
    assassina

    p leminski

    ResponderExcluir
  3. parem
    eu confesso
    sou poeta

    cada manhã que nasce
    me nasce
    uma rosa na face

    parem
    eu confesso
    sou poeta

    só meu amor é meu deus

    eu sou o seu profeta

    ResponderExcluir
  4. maldito
    o que não deixa cantar
    o canto é fraco

    maldito
    o que não deixa cantar
    o canto é forte

    maldito
    o que não deixa cantar
    o canto gera outro cantar

    maldito
    o que não deixa cantar
    o canto nunca deixa de cantar

    p. leminski

    ResponderExcluir
  5. inverno
    primavera
    poeta é
    quem se considera.

    p. leminski

    ResponderExcluir
  6. nascemos em poemas diversos
    destino quis que a gente se achasse
    na mesma estrofe e na mesma classe
    no mesmo verso e na mesma frase

    rima à primeira vista nos vimos
    trocamos nossos sinônimos
    olhares não mais anônimos

    nesta altura da leitura
    nas mesmas pistas
    mistas a minha a tua a nossa linha

    p. leminski

    ResponderExcluir